Universidade de Coimbra passa a integrar a Rede GIC

30/03/2021 11:35

No mês de Março de 2021 a Universidade de Coimbra (UC – Portugal), passou a integrar oficialmente a Rede GIC, caracterizando a mesma como uma Rede Internacional de investigadores para cooperação técnic0-científica.

As ações de cooperação ocorrem desde 2017 com apoio financeiro da CAPES e CNPq, tendo gerado atividades de APV (Apoio a Pesquisador Visitante),  Congressos, Conferência, Visitas Técnicas, dentre outras.

Em Janeiro de 2021  foi defendida na UC a primeira dissertação em co-tutela de Ana Rita Afonso Senso intitulada:  O ENSINO EM GESTÃO DA INFORMAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO NO BRASIL E EM PORTUGAL: UMA ANÁLISE COMPARADA Dissertação de Mestrado em Ciência da Informação, orientada pela Professora Doutora Maria Cristina Vieira de Freitas e pelo Professor Doutor William Barbosa Vianna, apresentada ao Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Em 2021 inicia-se a co-tutela em Doutorado com tese associada ao projeto de pesquisa aprovado na CAPES no âmbito do PROCAD (Programa de Cooperação Acadêmica em Segurança Pública e Ciências Forenses).

protocolo_RedeGIC (1) – UC